Porque pintar unha apenas de vermelho quando há tanto por onde escolher?

sexta-feira, 11 de maio de 2012

desafio a Preto e Branco

A Sophia Gueiros Costa lançou um desafio por altura do 1º aniversário do seu Blog Unhas a Trois em que a premissa seria fazer uma mani a preto e branco.
Os prémios são uma delícia de viver, mas convenhamos, a Sophia prima pela excelência, as suas unhas estão sempre impecavéis e os critérios pra seleccionar me fez sentir um pouco intimidada pra concorrer, até porque estou na fase feia de deixar de tirar cutículas e a meu ver nada fica realmente bem. Como não sou de desistir seja do que for, enviei duas candidaturas. Uma minimalista, outra divertida. Foi essa que me diverti mais a fazer - OS NOIVOS.

Fiz uma mani minimalista - japonês - mas me encantei foi com os noivos


MAKING OF NOIVOS

Se dessa foto não há história (esmalte negro XXXL Shine da Essence + carimbo Essence Japonês) ou então é história minimalista kkk o mesmo não poderei dizer dos noivos. Usei para além do Branco da Colorama, os mesmos - esmalte XXXL Shine preto e o esmalte branco para carimbo com placa Essence. E depois foi olhar em redor na minha casa e pensar que material poderia usar pra inventaricar uns noivos.
Bem sei, meu irmão estava pra casar, a data 5 de Maio que a Sophia tinha de limite no Blog sempre me remetia à data escolhida para o casamento, sábado 5 de Maio e daí, quem sabe, me tenha dado a louca de lembrar que branco e preto poderiam ser noivos.... perguntei expressamente à Sophia se poderia fazer algo em 3D e continuei olhando em volta buscando ideias, ou possibilidade de materiais para transformar em cartola (o chapéu do noivo) ou em véu etéreo de noiva...
Então, nas caixas de ovos tem esses recortes naturais que houve uma hora que olhei num recanto e imaginei que recortando assim ou virando ali saia uma cartola sim!! Problema era a cor de papelão, mas pintei com esmalte mesmo em tom de cinza, porque se pintasse de preto pesaria demais e não aparecia na foto. Estamos falando ainda de nail art, pequeno demais!
Fui virar meu roupeiro em busca de alguma coisa com tule branco, mas não sou muito chegada nessas frescuras (sentido brasileiro) e de repente bato o olho no potinho de algodão e achei suficientemente etéreo se o trabalhasse, quem sabe com glitter? e o cabelinho de lã?

No final decorei com um carimbinho o dedão... 
que noiva não tem um lindo bouquet de flores??

Podem conferir no post do Blog da Sophia todas as fotos de quem concorreu. Tem mani lindas, perfeitas e é claro tenho minhas preferidas, mas não divulgo aqui não... jamais diria que minhas favoritas são as 13 25 35 é segredo!!


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...